sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Para pequenos

Príncipes, raposa, serpente e aviador

+ um infantil chega ao palco do Theatro 4 de Setembro. O Pequeno Príncipe - O Musical, abre temporada de estreia nestes sábado e domingo, dias 9 e 10 de agosto, no horário das 17 horas.
O espetáculo é uma adaptação, de Franklin Pires,  para um clássico da literatura universal. Do original de Antoine Du Saint-Exupéry, o aviador que se tornou célebre escritor, especialmente, por causa de seu carismático Pequeno Príncipe. 
O autor, é natural de Lyon. Filho de conde, tinha nome real. Nasceu em 1900 e desapareceu no mar mediterrâneo, em 1944, durante o período da da segunda grande guerra. Chamava-se Antoine-Jean-Baptiste-Marie-Roger Foscolombe de Saint-Exupéry. 
Ficou popularmente conhecido como Antoine Du Saint-Exupéry e jamais ´poderia imaginar que suas páginas de aquarela e poesia, atravessariam tantas gerações, encantando crianças, jovens e adultos do mundo inteiro.
O Pequeno Príncipe já conta 70 anos de existência. Essa obra, do autor francês, já encantou através de filme, desenho, cd, jogo e tudo que os personagens do mundo pop têm direito, e sempre manteve o diferencial, é um maiores clássicos da literatura infantil. 
Para Franklin Pires, a ideia que os jovens de hoje têm de clássico é que é algo antigo, obsoleto. Mas, justamente, o clássico se torna clássico porque é eterno, atemporal e provoca hoje a mesma emoção que provocou na data de seu lançamento.
Pires, diretor de teatro e responsável por uma releitura musical da obra de Exupéry, aposta nisso em sua nova montagem. Com a ousadia de transformar em musical grandes obras da literatura ou do mundo pop, em sua versão d'O Pequeno Príncipe, que estreia dias 09 e 10 de agosto, no Theatro 4 de Setembro, Pires traz a poesia original e suas reflexões filosóficas, atreladas a uma poesia visual que será feita com projeções de desenhos animados em aquarela, feitos pelo próprio Franklin e os figurinos coloridos de Danilo França.
A música, promete o diretor, será um espetáculo à parte. Um revival dos anos 80 embalará os momentos do Pequeno Príncipe, vivido por três atores em cena. A direção musical será do pianista Laércio Barros, um grande nome de sua geração, na execução de clássicos, como os hits Carimbador Maluco e Lindo Balão Azul.
(Ruan, Gleyciane, Franklin, Ana Paula, Afonso/acervo Teatro da Tribo)

O Pequeno Príncipe – O Musical, reúne os cantores/atores, os irmãos Franklin e Gleyciane Pires e os aspirantes aos palcos, Afonso Pereira e Ícaro Ruan, que se revezam na fase jovem do Pequeno Príncipe. A serpente estará na pele de Danilo França. E a bailarina mirim, Ana Paula,  estreará como atriz, no papel da raposa.
 (irmãos Pires[Franklin e Gleyciane], Ruan e Afonso [os Príncipes] e Ana Paula [a Raposa])

Um mundo de fantasias se afinam com um diverso para Bonecos, desenhos, música e dança, que pontuam o espetáculo. O lúdico e o alegre dividirão a cena com momentos cheios de melancolia que antecedem o apoteótico e triste final, presente no livro. Mas nenhuma criança ficará insatisfeita, pois o Príncipe, finalmente, ficará com sua rosa tão bem regada de carinho.


Todos são convidados a serem cativados por nosso Pequeno Príncipe, encantados pela Rosa, apaixonados pela raposa e entretidos por tantos adultos bizarros, conhecidos pelo habitante mais célebre e único do planeta B-612, ao longo de sua vida que só tem um objetivo curioso: amigos a conhecer e lugares a descobrir.
Serviço:
“O Pequeno Príncipe” - Adaptação da Obra de Antoine Du Saint-Exupéry 
Estreia 09 e 10 de Agosto
Às 17h – Theatro 4 de Setembro.
Direção: Franklin Pires
Figurinos: Danilo França
Elenco: Icaro Ruan, Afonso Souza, Ana Paula, Gleyciane Pires, Franklin Pires e Danilo França.
Ingressos Antecipados: R$ 40.00 (Inteira) e R$ 20,00 (Meia).
Informações: 9958-4752/3222-7100

Nenhum comentário:

Postar um comentário