terça-feira, 29 de julho de 2014

Vidas e escolhas

para amar Assim e não Assado
por maneco nascimento

"Quando o Amor é Assim e Não Assado", baseado em livro de Júnior Marks, é tema da trama dramática que estreia dia 5 de agosto, às 20 horas, no Theatro 4 de Setembro. 

O espetáculo "Quando o Amor é Assim e Não Assado" enreda o amor de retorno à adolescência, o primeiro amor, com todas as suas inquietudes, inseguranças, desafios e mistérios. A Dramaturgia de cena e interpretação é de Júnior Marks e Direção de Luciano Brandão. 
(o ator J. Marks e o diretor Luc Brandão/divulgação)

O Grupo Humanitas de Teatro apresenta seu + novo espetáculo, com Produção da Cajú Comunicação e, com a estreia da peça, será comemorado o aniversário de 15 anos de carreira de Júnior Marks, diretor da companhia desde 2000.
(Júnior Marks [Neto]) em dia de ensaio/divulgação)

O ator Júnior Marks é timonense radicado e honorário e milita na Cultura dos estados do Maranhão e Piauí.. Com engrenagem afiada pelos palcos maranhenses e piauienses, Marks já defendeu personagens marcantes no cenário cultural da região ligada pelo rio Parnaíba e afinou o exercício do exercício em seus 15 anos de afinidade com os tablados. 
(personagens Antonio Maria, de "17 Minutos Antes de Você" e Seu Chaguinha, de "Um Brasileiro no Céu"[Junior Marks/divulgação)

A montagem dá o pontapé inicial a que todos possamos pensar sobre o que é ser amado e o que é amar. 

No enredo, um homem maduro, 30 anos, realiza uma viagem de volta na própria linha do tempo e mergulha fundo, noite adentro, no lago das inquietações, angústias, expectativas vividas, aos 15 anos de idade, quando estivera às voltas com a descoberta do amor, o deslumbre do primeiro amor.

Tempo de memórias e imagens se justapõem e o que seria ilógico, aleatório, de repente, nas vezes de um jogo de dados, pode se configurar como peças de um quebra cabeças. A sorte é lançada, os dados estão postos, mas o público é quem vai juntar as peças e remontar o jogo. 

Dica dramatúrgica, a personagem Neto (Júnior Marks) conta suas aventuras, como se trancado dentro do quarto, com o melhor amigo, em um domingo pela manhã. 

Neto ouve música enquanto aguarda o almoço ficar pronto. Qualquer pessoa da plateia pode ser o melhor amigo e confidente coptado. Neto compartilha sua coragem e sua busca, pelo verdadeiro amor, com alguém da recepção.

Ele lança o convite a esse fim. Você vai ficar de fora ou aceita o convite?

(Luciano Brandão, diretor do espetáculo/divulgação)

Serviço:
"Quando o Amor é Assim e não Assado"
Estreia - 05 de agosto de 2014
No Theatro 4 de Setembro
Às 20 horas
Informações -
Vitorino Rodrigues
(86) 8822-6146/9402-5949 /9917-3647
Júnior Marks
(86) 8808 0115
Jjunior Vasconcelos
(86) 8856 2515

Nenhum comentário:

Postar um comentário