quarta-feira, 28 de maio de 2014

Elétrique Zamba

No Bar do Churu

Música pop a rocks, blues'n rock, samba vadio e elétricos dons da cidade musical teresinália. 

Neste sábado, 31 de maio, o Bar do Churu recebe a boa música e atitude cultural a sonoros efeitos da terra nossa de cada tom em sons.

A partir das 22 horas, na Rua Piaui, 943, próximo da UESPI, zona norte da cidade, a melhor pedida é ouvir Marlon e os Brandos, Fronteiras Blues e ElétriqueZamba

Das Bandas dá terra, as Fronteiras são azuis no diverso do matiz musical e Brandos os sons que Marlon e sua trupe compõem à cena armada.

 A outra novidade da noite será a diversidade de línguas, linguagens melódicas e instrumentais de nações aproximadas pelos signos e siglas da música de pauta mundial e etnias flertadas a terras brasis. 

ElétriqueZamba cantou a pedra base de unificação musical e estética de fronteiras e sonoridades confirmadas.

O Elétrique Zamba  nasceu em Amsterdam, capital da Holanda, como Electric Samba Sound System e tinha a diversidade étnica como catalisador musical. Criado por Fabio Christian “crazy”, também vocalista do Narguilé Hidromecânico.

A ideia de montar uma banda de ritmos brasileiros, e com uma diversidade étnica, na sua formação, composta por Fabio, brasileiro, no vocal e guitarra; Fons van Tienen, holandês, na bateria, e Ibelisse Guardia, da Colômbia, no vocal e piano, nasceu da necessidade de tocar os sambas compostos por Fabio. 

Crazy, depois que começou a tocar cavaquinho à criação e composição musical do espetáculo de teatro "Sertão", realizado na Holanda, em 2003, e do convívio com o cavaco, vieram sambas compostos com harmonia e estrutura de rock.

De volta ao Brasil, o Electric Samba Sound System muda de identidade e vira Elétrique Zamba, nome que propõe requinte e sofisticação musical no elétrique (elétrico em Francês), e uma diversidade de ritmos brasileiros, salada estética entre o samba tradicional, de letras/poesia rebuscada e novas maneiras de ver o samba, inserido num caldeirão cultural sem definição, por isso zamba, ao invés de samba.

"Vol. 1"  é o titulo do primeiro disco do Elétrique Zamba que, em fase de finalização, traz a colaboração de músicos como Bruno Moreno, André de Souza, Fernando Fliper, Paulo Dantas, Ravel Rodrigues, Pedro Henrique, Zaqueu Silva, Thiago Cabral e Babau. O disco é produzido por Fabio Christian e Lívio Nascimento e conta com a co-produção de José Coelho Roraima e Tamar Fortes.

ElétriqueZamba, neste sábado, 31 de maio, a partir das 22h, no Bar do Churu, em noite que divide palco com Marlon e os Brandos e Fronteiras Blues.
Fica a dica, faça sua agenda e viva a felicidade musical na cidade de nosotros sons!

Nenhum comentário:

Postar um comentário