segunda-feira, 14 de abril de 2014

Vulgo Garbus metal instrumental

Vale o Show.

O Projeto "Quanto Vale o Show?" agenda, nesta quarta feira, 16, a Banda Vulgo Garbus. Os graves instrumentais, em variações de heavy de raiz, assumem pegada a sonoridades ao melódicos e pesam ao rock em palitada metal. 

A Vulgo Garbus se apresenta, neste 16, no Espaço Cultural “Osório Jr.”/Bar do Clube dos Diários, a partir das 19 horas.

A formação da Garbus, para três músicos, desempenha a experiência que cada um conquistou, ao longo da carreira artística, que também tem construção musical em outros grupos, da cidade. Esse trio parada sound começou a tocar junto em novembro de 2013. 

Montaram o laboratório, às novas composições, e no período do natal e ano novo, já haviam produzido sete faixas que lançaram na internet. Até o final do primeiro semestre, prometem, + 5 novas músicas serão disponibilizadas, na rede social, para cair na malha dos seguidores fiéis.

Democratizar o trabalho composicional e canalizar interação imediata, com seu público, na facilitação de acesso às músicas da Banda. A partir do programa disponibilizado, o trabalho do grupo pode ser ouvido, baixado e integrar o universo do grupo musical a quem gosta do produto executado pela Garbus. Já disponíveis, na vulgogarbus.net, as composições Hard City, Time Box, Optimus, Quantum, Borne Luzes e Old Gus.

O estilo da Banda assume pegada de sonoridades pesada, referenciada aos anos 70. O instrumental heavy metal de raiz aproxima os ritmos e sons do rock americano, com a própria identidade. Compõem a Vulgo Garbus, o baixista Fernando Castelo Branco; Pádua Melo, na guitarra e Jean Sousa, na bateria. 
(Banda Vulgo Garbus/divulgação)

Os músicos escolheram a sonoridade instrumental, para dar um diferencial, na própria história e cidade, e manifestarem sua música, para tipo post do rock, metal, music, macaco bong e demais influências de palitada metal.
(ensaios na "garagem"/divulgação)

Sem estar presa aos aspectos de bandas referenciais, a Vulgo Garbus percebe que mantém, na órbita musical, identificação com Led Zepelin; blues saturado, arrastado; Black Sabath, rock progressivo, entre outros, e define sua melhor realização para bateria grave, afinação e peso instrumental.
(Fernando Castelo Branco, em afinado heavy metal de raiz Garbus/divulgação)

A Banda cumpre shows habituais em espaços, como Bueiro do Rock, entre outras "garagens' de manifestação do rock. Toca a agenda que pintar,  e não deixa de ampliar a própria produção de estar onde seu público está. Depois da apresentação no espaço dos Diários, deve se apresentar dia 03 de maio, no Trilhos”.
(arte divulgação de show da Vulgo Garbus)

O trio que compõe a Vulgo Garbus reúne afinidade musical e trânsito de identidade sonora, facilitando todo o processo de trabalho que tem apresentado em Teresina, “trabalhamos trio sem voz, há uma certa maleabilidade para tocar nos lugares. Até pra passar o som é mais ágil. A equipe técnica é a Banda e não deixamos de tocar em outros grupos,diz Fernando Castelo Branco. E acrescenta que, ele mesmo, toca também nas bandas Nova e The Guela e um dos seus parceiros, o Jean Sousa, se vira em + duas, ou três outras formações.

Serviço:
Show: Banda Vulgo Gabus
Projeto: Quanto Vale o Show?
Dia: 16 de abril (quarta feira)
Local: Espaço Cultural “Osório Jr.”/Bar do Clube dos Diários
Horário: 19 horas
Entrada Franca e Rodízio de Chapéu
Informações: (86) 8817 2201/9405 0037

Nenhum comentário:

Postar um comentário