domingo, 13 de abril de 2014

É Paixão

Teatro na Semana Santa
por maneco nascimento

No sábado, 12, à noite, aconteceu o ensaio geral da "Paixão de Cristo de Timon" - 2014, que tem palco de cena à Praça São José, centro de Timon, no Maranhão.

Na estética de teatro cortejo, a montagem a céu aberto da Paixão de Cristo, no município maranhense, tem realização do Grupo Humanitas de Teatro, em parceria com o Proposta de Teatro e atores e Grupos convidados de Teresina e da cidade sede do espetáculo.

Neste ano, em quarta edição da versão timonense, o drama e paixão de Jesus Cristo traz uma convidada especial, a cantora e compositora Patrícia Mellodi, que cantará, ao vivo, durante sua representação à Maria, mãe do Nazareno. 

O Texto, especialmente escrito por Vitorino Rodrigues e Cairo Bruno, "O Homem da Galileia" tem equipe de Direção formada por Roger Ribeiro e Vitorino Rodrigues e Direção Geral de Júnior Marks. A Produção Executiva, uma realização da Cajú Comunicação e Marketing, assinada por Júnior Vasconcelos. O espetáculo ocorrerá nesta noite do dia 13 de abril (domingo), às 19 horas, na Praça São José. 
(elenco da Paixão de Cristo de Timon/divulgação)

Encorpa a dramaturgia encenada, um elenco da pesada. Entre as estrelas consteladas, Vitorino Rodrigues, Roger Ribeiro, Júnior Marks, Eristóteles Pegado, Iarla Ribeiro, Maycon Oliver, Dan Martins, Edson Jr., Júnior Vasconcelos, João Vasconcelos, Márcio Lima, Arimateia Bispo, Cairo Bruno, Antoniel Novais, Douglas Santos, Raira Monteiro, Ana Carvalho, Herberth Costa, Franfilho Rodrigues, Augusto Neto, Domingos Tourinho, Robson Lima, Adriana Campelo, Flávia Sousa, Nanda Souza, Solange Santos, Francisco Souza, Creuza, Maria Marks e Igor Pinheiro.

Cássio Rodrigues interpreta a personagem chave, o Cordeiro imolado. O ator mirim Miguel Roger, da casa de Roger Ribeiro, empresta seu talento virtuoso à encenação. Ainda compõem o elenco concentrado da "Paixão de Cristo de Timon", Charles Melo e Juval Barbosa.
(ensaio da "Paixão", com Patrícia Mellodi, Iarla Ribeiro e Maycon Oliver/divulgação)

A cidade de Timon e o Humanitas de Teatro convocam a todo(a)s o(a)s amantes, curioso(a)s e as gentes que prestigiam o teatro a conferirem o espetáculo, ao vivo, no domingo dia 13, às 19h, na Praça São José, centro.

Timonenses, teresinenses, público geral que já concentra olhar a esse ato de paixão da "Paixão de Cristo de Timon", ao longo dos anos experienciados. Entrem em cena interativa e se emocionem com arte de recontar história e memória sócio-cultural e religiosa, na construção da história e memória do teatro local, em reverbero d'ação dramática nacional.

Ganhe essa Emoção!

Serviço:
"Paixão de Cristo de Timon"
dia - 13 de abril - domingo
horário - 19 horas
local - Praça São José - centro de Timon

Nenhum comentário:

Postar um comentário