quinta-feira, 6 de março de 2014

Elas são é Loucas!

Abrigo São Loucas encerra temporada deste início de ano

O Grupo Harém de Teatro encerra, neste final de semana, sexta(7), sábado (8), às 20h e, no domingo (9), às 19h, no Teatro Estação (Espaço Cultural Trilhos), a primeira temporada-2014 do espetáculo ABRIGO SÃO LOUCAS.
(fotos - acervo do Grupo Harém)

O Grupo Harém de Teatro, iniciou suas atividades  em 1985, com a montagem do espetáculo Os Dois Amores de Lampião Antes de Maria Bonita e Só Agora Revelados, de Francisco Pereira da Silva, durante a Semana Chico Pereira. Durante sua trajetória montou consagrados e premiados espetáculos como: Raimunda Pinto, Sim Senhor!(Chico Pereira da Silva), Auto do Lampião no Além (Gomes Campos), A Casa de Bernarda Alba (Federico Garcia Lorca), Assassinato do Anão e Dois perdidos Numa Noite Suja (Plínio Marcos).
ABRIGO SÃO LOUCAS é um texto que repercute o desenredo de três Marias (Maria de Castro, Maria Fernanda e Maria Francisca) que revivem as memórias de tempos áureos (à sombra das administrações de seus maridos, chefes do poder executivo local), enquanto o preparam o primeiro encontro de ex-primeiras damas. O texto tragicômico, não só é inteligente, mas venal quando o assunto é político para refletir os velhos costumes da sociedade brasileira de política fisiológica, nepótica e de cultura de prevaricação.
A dramaturgia regida pela picardia, ironias e inteligência dramáticas, ao humor garimpado reafirma o discurso hareniano de atrair a atenção para o homem brasileiro no centro da cena. A peça é de entretenimento e crítica reflexiva ilustrada à cena distanciada, sendo de linguagem de comédia política absurda e é um inventário popular da política piauiense, que não deixa de ser a brasileira, nos últimos 50 anos, onde espectadores identificarão situações vividas pela sociedade.
O Espetáculo recentemente foi agraciado com 4 prêmios, no Troféu Melhores do Teatro Piauiense 2013: Melhor Ator para Francisco de Castro, Melhor Autor para Arimatan Martins, Melhor Figurino para Lopes Neto e também o Grupo Destaque do Ano de 2013.
O elenco de ABRIGO SÃO LOUCAS, é formado Francisco de Castro, Francisco Pellé, Fernando Freitas  e Emanuel de Andrade. Direção e texto de Arimatan Martins; Iluminação de Assaí Campelo; Som de Marcio Brytho e Figurinos de Lopes Neto.
SERVIÇO:
Onde: Teatro Estação (Espaço Cultural Trilhos) - Avenida Miguel Rosa, 3003-Estação Ferroviária
Fone: 3304-4087/9406-2842/9514-8466
Quando: Dias 07,08 e 09 de março
Horário: Sexta e sábado, às 20h e no domingo às 19h
Valor de Ingresso: R$ 20,00(Inteira) e R$ 10,00(meia)
Duração: 60m
Produção Teresina
Francisco Pellé/Soraya Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário