quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

"EXPIA", é Show!

Novidade em revisita de décadas musicais

Hoje, a partir das 20 horas, no Espaço Cultural Osório Jr./Bar do Clube dos Diários, acontece o "EXPIA - Show de  compositores piauienses das décadas de 70, 80 e 90". 

A parada reúne os músicos intérpretes Ravel Rodrigues, Mariana Leal, Cauê de Lima, Vinícius Rodrigues e Júlio César. Festejar cantores e compositores de três décadas será o mote de revisitação a essas gerações de artistas da cena musical local.

Para Ravel Rodrigues, músico que se prepara para deixar o estado e assumir vaga de concurso público em Minas Gerais, a ideia surgiu para um show que abrigasse músicas pouco difundidas no estado. Ele acredita que haja um desconhecimento das composições piauienses pelo próprio piauiense. E, na tentativa de curtir o que é daqui, é que "os jovens que formam essa Banda, especialmente para esse show, se muniram de escutar de ouvido algumas músicas piauienses das décadas de 70, 80 e 90", diz. 

O evento "EXPIA" que significa resgate e reparo de erros, trata da vontade do Grupo de tentar sensibilizar os antigos e novos artistas, compositores e músicos, a "estreitarem as relações e quem sabe um dia transformar as composições locais em populares. Pois, de nada vale compor para poucos numa cidade que necessita de auto estima identitária, e sabemos que a música envolve e assim é o melhor portal para isso", completa.

O grupo  que toca na noite é composto por Ravel Rodrigues, Cauê de Lima, Vinicius Rodrigues (integrantes do Banda Eucapiau), Mariana Leal ( já integrou as Bandas Estação Gandaia, Experimental Jetus e a de Edivaldo Nascimento), Júlio César (baterista ativo em apresentações com bandas e artistas locais). A Participação especial fica por conta de Lucas, também da banda Eucapiau.
(Ilustração: Eduardo Santana)

"EXPIA", é só hoje, nesta quinta feira, 27, no "Osório Jr."/Bar do Clube dos Diários, a partir das 20h. O couvert artístico cobrado será de R$ 5,00. Informações 8817 2201, 9405 0037.

Nenhum comentário:

Postar um comentário