quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Cultura musical

Valeu o Show
maneco nascimento

O Quanto Vale o Show?, da noite de 5 de fevereiro, no Espaço Cultural Osório Jr./Bar do Clube dos Diários,  valeu a agenda. 

A Banda Vanguarda Nacional foi ritmo e rimas de poesia e música cadastradas no cancioneiro brasileiro e suas boas incursões pela composição autoral.

Quem curtiu a Vanguarda Nacional, não saiu sem a sensação de o quanto valeu o ótimo show. Bom público, boa assistência concentrada e o diverso reunido no templo das já tradicionais noites de quarta feira. Esaú Barros, com seu registro vocal, carisma e repertório afinado, conspirou muito prazer em cantar na companhia luxuosa dos sons da Vanguarda.  Ninguém queria ver a noite encerrada.

Foram duas horas, de som, variáveis entre ares do pop, rocks de tradição e modernidade, mpb e toda uma seleção musical que jogou qualidade e verve de partida vencida com gol de placar. O Quanto Vale o Show?, Projeto que ocupa as noites vagas do Boca da Noite, até que este se reintegre na temporada de 2014, já deu certo em sua segunda edição.

Os amigos do Clube do Boca da Noite vieram conferir a novidade e não largaram mais a pauta. Sorte da iniciativa que se estabelece e mantém as quartas feira acesas e dentro do perfil cultural de atrair a atenção e continuidade da cidade musical.

Vanguardismo de releituras musicais e virtuoses composicionais, juventude rindo em felicidade da arte visibilizada, linguagens transversais no tempo da canção brasileira e muita, muita música para preencher a partitura em corpo de sonoridade local. 

Essas novas Bandas, que cantam a voz de seu tempo, revigoram a dinâmica de propósitos de arte e cultura para a cidade que não tem como ter + fim.

O Quanto Vale o Show?, ao entrar na Estação de Lançamento, 29 de janeiro de 2014, apresentou a Banda Rua de Aluguel.

Nesse último dia 5 de fevereiro, trouxe a Vanguarda Nacional e para a quarta feira, 12, a novidade será a Banda Ágase, que reúne jovens artistas da zona norte da cidade. E assim caminha a humanidade que gera música local e preencherá o Projeto, enquanto houver fôlego para encantar nas noites de quarta feira.

Quarta vale esse Projeto? Vale a interatividade de música e de novos nomes que germinam sua arte na cidade de Teresina que conta-se apta a ser musical. Quanto Vale o Show? Confira as próximas noites de quarta feira e curta essa emoção.

Sempre a partir das 19 horas, é hora de diversão, entretenimento e cultura e arte permutadas. É canção brasileira que chega nesses dias de verão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário