quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Lenir Argento vive!

Escola de Dança Lenir Argento abre matrículas

Estão abertas as inscrições para teste seletivo de iniciantes e matrículas de veterano(a)s da Escola de Dança do Estado Lenir Argento. Iniciadas nesta segunda feira, 13, as inscrições e testes seletivos para ingresso na Escola, encerram na sexta feira. Já na segunda feira, 20, será divulgada a relação dos aprovado(a)s no teste, quando serão feitas as matrículas de quem conseguiu bons resultados de aptidão à dança. A renovação das matrículas de veteranos também segue o cotidiano desde o dia 13 de janeiro. As aulas da Lenir Argento reiniciam dia 3 de fevereiro.

Para o teste seletivo são absorvidas crianças com faixa etária a partir de 6 aos 12 anos de idade. Neste ano estarão sendo abertas duas turmas alternativas para clientela dos 13 aos 17 anos. Também é necessário o teste seletivo. 

Haverá ainda a turma de Dança Contemporânea para jovens e adultos. Pelo grande número de inscrições, para todas as vagas abertas, o teste seletivo será o definidor de quem assegurará uma vaga.

As duas turmas alternativas de dança irão abrigar aqueles que já estiveram na Escola ou academias, fizeram dança, detêm alguma experiência ou já trabalhem como profissional da área.

O diretor da Escola de Dança do Estado Lenir Argento, o bailarino e coreógrafo Datan Izaká diz que "as aulas terão conhecimento básico do clássico, moderno e contemporâneo e as variações da desconstrução da partitura do corpo. As aulas serão para quem está querendo dançar, voltar a dançar". A perspectiva "é abrir turmas de informação para profissionais da dança que já desenvolvem essa linguagem no município de Teresina e pessoas que detenham afinidades já avançadas na dança e que queiram ampliar a formação já contida na prática da dança", completa Izaká. 











(aula de contemporâneo na Escola de Dança do Estado Lenir Argento/divulgação

As inscrições, testes seletivos para iniciantes e a renovação de matrículas de veterano(a)s acontecem no endereço da Rua Paissandu, 1275, no Centro de Artesanato Mestre Dezinho, na Praça Pedro II. Telefone para informação, 3221 7532.

Nenhum comentário:

Postar um comentário