domingo, 19 de janeiro de 2014

Escola de Música

EMT: matrículas abertas

A Escola de Música de Teresina abre, a partir desta segunda feira, dia 20, as matrículas da Instituição. A renovação de matrículas aos veteranos, bolsistas e não bolsistas ocorrem nos dias 20, 21 e 22 de janeiro. Nos dias 23 e 24 abrem-se novas matrículas, para novatos, aos cursos de violão popular e clássico, guitarra, contrabaixo. Para o violão popular o matriculado não precisa ter iniciação. Já para as aulas de clássico, guitarra e baixo, o(a) aluno(a) precisará ter a base de violão popular. A faixa etária é a partir de 8 anos de idade.








(EMT: aula de violão/divulgação)

Dia 27 de janeiro serão abertas matrículas para Canto Infantil e Adulto. As matrículas para cavaquinho, violino, rabeca, chelo, oboé, flauta doce e transversal, a clarineta, trompete, trompa e bandolim ocorrem dia 28 de janeiro. Não é necessário ter pré-requisito e a idade mínima de acesso é de 8 anos de idade. Também nesta data há a matrícula para aulas de sax. A idade acesso é de 10 anos de idade. No dia 29, será a vez das matrículas para Musicalização Infantil para crianças a partir de 6 anos de idade e de Iniciação Musical, através da flauta, violão, teclado ou piano para crianças a partir de 7 anos.








(EMT: aula de piano/divulgação)

As matrículas para piano, teclado e acordeon serão feitas dia 30 e a idade é a partir de 10 anos. Dia 31, final do período de matrículas, contempla o ingresso de aluno(a)s para o curso de bateria. A idade de iniciação é de 10 anos de idade.
No ato da matrícula, os documentos necessários serão os originais de CPF, dos pais ou responsáveis pelo menor, para preenchimento do cadastro e fotos 3 X 4 da criança. A taxa de matrícula é de R$ 25,00. Os aluno(a)s da rede pública de ensino do estado pagam a taxa especial de R$ 15,00, mas deverão apresentar a comprovação escolar, através da Declaração da escola em que estudam. Estudantes da rede estadual de ensino não pagam mensalidade, só a taxa de matrícula diferenciada.
O horário de matrículas é das 8h da manhã até às 17h. As vagas são limitadas. Os cursos são oferecidos nos turnos da manhã, tarde e noite. E funcionam com duas aulas por semana, uma teórica e uma prática. As aulas da Escola de Música de Teresina começam dia 3 de fevereiro.







(EMT: aula de bateria/divulgação)

A Escola de Música de Teresina oferece em média de 750 a 800 vagas e está situada no endereço da Rua Paissandu, na Central de Artesanato “Mestre Dezinho” – 1º. Andar, Praça Pedro II. Telefone para informações, 3221 6367.

Nenhum comentário:

Postar um comentário