quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Encontro com a Casa

Scheyvan chega na Fundac
O Presidente empossado da Fundação Cultural do Estado – Fundac, Scheyvan Lima, reuniu-se na manhã do dia 29 de janeiro, quarta feira, no Auditório Luiza Sulica Vitória, com os colaboradores da Casa para apresentar-se oficialmente. O encontro ocorreu a partir das 10 horas e, como proposta dele mesmo, tratou a reunião de maneira informal, para demonstrar quem é e porque está hoje à frente da Fundac.
Scheyvan Lima foi apresentado por Jerônimo da Rocha, que ocupou o cargo como Presidente Interino, durante o período que antecedeu a chegada do novo Presidente. Na oportunidade, Jerônimo disse que o quadro de colaboradores da Fundac é composto de pessoas que mantêm, na simplicidade e respeito, a característica de receber bem as pessoas e que, dessa forma, estavam naquele momento recebendo o Scheyvan Lima.
Falou das expectativas das pessoas da Casa e que as mudanças existentes, serão naturalmente para atender aos rumos de ações da Fundac e “que cada Direção tem sua equipe”, acrescentou Jerônimo da Rocha. Apontou que o pessoal da Fundac sempre está disposto a demonstrar a habilidade de trabalhar o projeto que é a Fundação Cultural do Estado e apoiar o novo Presidente e sua equipe. 
Agradeceu a Deus pela oportunidade que dividiu à frente da Presidência Interina da Casa e também por perceber, em contato com o novo Presidente, que “seremos inseridos, contemplados em sua gestão. Resumir que mais uma vez a Casa será entregue a um novo Presidente, o Scheyvan Lima e a equipe que chega para apresentar-se à base administrativa que existe aqui”, disse. Finalizou suas falas dizendo que a melhor forma de acertar é ouvir e não só ver. O quadro da Fundac, reiterou, é de uma família, simples, humilde, mas comprometida com o trabalho. “Scheyvan verá nas pessoas, o que elas fazem e terá suas próprias conclusões”, declarou.
Scheyvan Lima abriu suas falas dizendo aos presentes que ninguém poderia saber, naquele momento, quemé o Scheyvan. Não vou dizer, agora, o que vou fazer, o que pretendo. Isso ocorrerá em seu momento oportuno. O Scheyvan não vai de modo algum desarticular esta Casa. Vim cumprir uma missão partidária, política e administrativa.  Vou querer a compreensão de vocês”, disse. Defendeu também ser artista e conseguiu naturalmente o cargo da Fundac, por estar envolvido também em ações culturais. Mas declarou que, embora tenha defeitos, “reconheço minhas qualidades, sou administrador, sei lidar com pessoas e com cultura”, salientou.
Discorreu o Presidente sobre respeito e confiança, requisitos fundamentais nas relações de trabalho e humanas. E disse que trabalha com feedback e que a relação de respeito só faltará quando o colaborador faltar com seu papel. Falou que assumir a pasta cultural é um trabalho de confiança e que pretende fazer valer o que lhe foi confiado. “Essa chuva inicial do Scheyvan é relativamente curta, mas o futuro a Deus pertence. E não vou abrir mão da prerrogativa de Presidente da Fundac. As decisões serão de acordo com as necessidades de trabalho”, completou.
Declarou, ainda, respeitar muito a classe artística e, como cidadão piauiense, a arte local faz parte de sua vida. “Não sou criador, mas sou espectador que é um pedaço da arte. Dizerem que não sou do meio artístico, não tem o menor valor”, se posicionou sobre a campanha apregoada contra ele nas redes sociais. E completou suas falas dizendo que “não sou ator, mas se for preciso eu faço também esse papel”, ao declarar-se natural do meio artístico. Pediu que não o rotulassem, dessem uma chance de conhecê-lo. Para encerrar apontou que sua vida é independente da Fundac, “gosto de fazer política e gosto de estar à frente da Fundac. Sou uma pessoa transparente como conheço poucos” e que gosta de manter relações sinceras, diretas e respeitosas. “Quanto à Fundac, me deixem opinar”, finalizou a reunião. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário