sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Dever cumprido

 Bid Lima deixa a Fundac

A atriz e arte educadora Bid Lima deixa a Fundac com o sentimento de dever cumprido. Ao reunir diretores de Casas de cultura do estado, funcionários da Fundac, assessores diretos e amigos, no Auditório "Luiza Sulica Vitória, na manhã do dia 9 de janeiro, Bid Lima disse estar feliz por mais uma etapa concluída de serviços prestados à cultura do estado. 

Agradeceu a todos pela cooperação e apoio recebidos e confirmou sua paixão pela arte e cultura, porque sendo atriz e cidadã também se sente responsável  pela dinâmica de ações e políticas culturais para a cidade de Teresina e todo o Piauí. "Acredito que deixo alguma coisa boa para ser aproveitada. Espero sinceramente que tenha ficado algo de muito bom, com minha equipe 'relax', mas com muito compromisso pelo realizado e que reflete em perspectivas futuras plantadas na Fundac", apontou. 

Lembrou de projetos que ficam para serem continuados, como as mudanças na Lei do SIEC que ampliaram o poder de apoio a projetos culturais; a reforma, já em andamento, do Theatro 4 de Setembro, que começa a receber os serviços para uma nova caixa cênica, luz e som; a adesão ao Conselho Nacional de Cultura; o Sistema SPDA; reformas e reabertura de Casas de cultura no interior, abrigando as cidades de Picos, Pedro II, Floriano.

Os resultados de conquistas, possibilitadas pela sensibilidade do governador Wilson Martins, que confirmam uma "sementinha colocada para ser regada. E que precisa receber o zelo de todos da Fundac. A Fundação é feita por todos que compõem a Casa. O esforço de todos contribuirá, com certeza, para o bom andamento de qualquer administração e acredito na continuidade que deverá ser mantida pelas pessoas que efetivamente compõem o corpo da Fundac", completou.

Alegou ter boas lembranças que serão levadas consigo. As dificuldades e desafios foram enfrentadas com muita coragem e apoio de todos. Trabalhar sempre é o tema cultural que deixa como exemplo, já que esteve presente em momentos de muito trabalho conquistado.
(o sorriso de Bid Lima em ação cultural da Fundac/divulgação)

"Deixo o abraço, o sorriso e a esperança para que a Fundac continue funcionando muito bem. Devo desculpas a quem não conseguiu alcançar a minha maneira de administrar e peço que levem o meu abraço e toda paz aos que não puderam estar aqui nesse momento. Volto à minha função de artista. Continuarei vindo aqui para desempenhar minha profissão de atriz e relações que nós artistas mantemos com esta Casa. E quem quiser me encontrar em outras circunstâncias, será bem recebido no gabinete do deputado Fábio Novo, para onde volto ao trabalho de assessoria, ou no Theatro 4 de Setembro, minha segunda casa. Saindo de campo, tirando o figurino, quem quiser me ver terá que ser nos palcos", finalizou.
(Bid Lima e J. da Rocha na passagem de cargo/divulgação)

Em seguida passou a palavra ao Presidente Interino da Fundac, Jerônimo da Rocha, que agradeceu as palavras carinhosas de Bid Lima, reiterou suas falas e acrescentou não ser fácil "substituir esta pessoa que passou pela Fundac durante esses três anos. Ela chegou muito empolgada e quando sai mantém esse sorriso, alegria e bom humor que são característicos. Acredito que Bid Lima é desculpada por todos e as portas estarão sempre abertas", disse Jerônimo.
(Jerônimo da Rocha, Presidente Interino Fundac/divulgação)

Pediu o apoio de todos, acrescentando "não ter intenções de mudar o ritmo das coisas, a não ser que receba uma ordem superior. Estou interino, acredito em quem vier para assumir essa função que ora devo desempenhar. Quem chega vem cheio de energia e estamos prontos a receber novos desafios e novas ideias", completou ao encerrar o encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário