sábado, 14 de dezembro de 2013

Música nacional

O eterno Jerry
As canções “Doce doce amor”, “Tudo que é bom dura pouco”, ou “Tarde demais” estarão no repertório desta segunda feira, 16 de dezembro. O Projeto Seis Meia apresenta Jerry Adriani e Banda, em mais uma edição da memória musical brasileira. O show do bom rapaz e seus grandes sucessos acontecem no Theatro 4 de Setembro, a partir das 18h30.
Ele nasceu Jair Alves de Souza, em 29 do janeiro de 1947, no bairro do Brás, em São Paulo. Na hora de brilhar com a bela voz e o carisma de quem já nasceu galã da MPB, cunhou a estrela Jerry AdrianiA carreira como cantor profissional foi iniciada em 1964, com a gravação do primeiro long play “Italianíssimo”, seguido no mesmo período do LP “Credi A Me”.
Em 1965, Adriani estourou com “Um Grande Amor”, o primeiro LP em português. Na mesma época, apresentou o programa "Excelsior a Go Go" pela TV Excelsior de São Paulo, em parceria com o comunicador Luiz Aguiar e recebia, ao sucesso de auditório, nomes como Os Vips, Os Incríveis, Prini Lopez, Cidinha Santos, entre outros.
(o bom rapaz Adriani/fotos divulgação)
Comandou, entre 1967 e 68, na TV Tupi, A Grande Parada, com Neyde Aparecida, Zélia Hoffmann, Betty Faria e Marília Pera. No musical, ao vivo, apresentavam os grandes nomes da MPB. Consagrou-se, definitivamente, como um dos cantores + populares em todo o país.
Na telona cantou e atuou nos filmes "Essa Gatinha é Minha" (com Peri Ribeiro e Anik Malvil); "Jerry, A Grande Parada" e "Jerry em busca do tesouro" (com Neyde Aparecida e os Pequenos Cantores da Guanabara). Nessa mesma época, final dos anos 60, ganhou o titulo de Cidadão Carioca, com o projeto do deputado Índio do Brasil.
(J. Adriani/ fotos divulgação)
Jerry Adriani trouxe Raul Seixas ao Rio de Janeiro, de quem se tornou grande amigão, ainda em Salvador. "Raulzito e os Panteras", como eram conhecidos, formavam a banda de apoio que tocou com Jerry, durante 3 anos. As Composições "Tudo que é bom dura pouco", "Tarde demais" e "Doce doce amor", de Raul, foram sucesso na voz de Adriani. Raul Seixas, entre 1969 e 1971, foi produtor musical de Jerry até seguir carreira solo.
Na primeira metade da década de 70, já consagrado, expandiu o talento musical em vários países. Gravou discos e fez shows de grande sucesso na Venezuela, Peru, Estados Unidos, México, Canadá e outros.
Em 1975, participou do musical no Hotel Nacional, "Brazilian Follies", dirigido por Caribe Rocha. No inicio da década de 90, gravou um disco que trazia de volta as origens do rock, em "Rock’n Roll: Elvis Vive". Esse tributo ao rei do rock, de quem sempre foi fã, foi o 24º. LP da carreira. Na televisão atuou na novela, “74.5 Uma Onda no Ar”, direção de Cecil Thirè, na extinta Rede Manchete, com produção da TV Plus e exibida em Portugal.
Em final de 1995 participou da coleção Os Maiores Sucessos dos 30 Anos da Jovem Guarda. 5 cds comemorativos, da Polygram, relembrando grandes hits do movimento jovem guarda. “Broto Legal”, “Namoradinha de um amigo meu”, “Querida” e “Doce doce amor” estavam entre as pérolas. Retorna às origens italianas, grava em 1996 o cd “IO”, de clássicos italianos, produzido por Roberto Menescal, com arranjos e direção de Luizinho Avelar.
Em trilhas sonoras de novelas, na Rede Globo, a música “Engenho”, de Aldir Blanc e Ricardo Feghalli endossou  “A Indomada”. Na trilha internacional de "Zazá", gravou “Con Te Partiró”, com participação da cantora Mafalda Minozzi. A canção “Santa Luccia Luntana”, compôs “Terra Nostra”. Na Rede Record, "Tudo me lembra você" esteve na novela "Roda da Vida" e em "Cidadão Brasileiro" participou com a releitura de  “Jailhou Se Rock”, grande sucesso na voz inconfundível de Elvis Presley.
Participou em 1998 da gravação de "Mil Faces" um dos temas principais do programa infantil Vila Esperança da Tv Record, e foi convidado para interpretar “Impossível Acreditar Que Perdi Você”,composição de Márcio Greick para o projeto de "Sucessos dos anos 70", lançamento Polygram. O cd “Forza Sempre”, de 1999, pela Indie Records, com versões para o italiano de hits da Banda Legião Urbana é considerado, pelo artista, como um marco da carreira e ultrapassou 200.000 cópias vendidas.
Jerry Adriani mantém a carreira ativa até hoje, com uma rotina de trabalho para viagens e muitos shows pelo país afora. Nesta segunda feira, dia 16, a melhor companhia musical na cidade de Teresina será recepcionada pelos artistas locais Fábio & Cláudia.
(Os irmãos cantores Fábio e Cláudia no Boca da Noite/divulgação)
Filhos e netos de músicos, os irmãos Fábio & Cláudia somam já 23 anos de carreira, sob a influência musical assegurada, desde a infânciaA dupla já desenvolvia ação ao canto desde os 8 anos de idade, cantando em corais de igrejas. No início da adolescência aprenderam a tocar violão e teclados. A família sempre foi fundamental na carreira dos intérpretes. 
(Fábio e Cláudia/divulgação)
Vivendo exclusivamente da música, Fábio & Cláudia transformam a escolha profissional em verdadeira paixão e têm, em diversas oportunidades, aberto shows de cantores nacionalmente reconhecidos.
Nesta edição do Projeto Seis & Meia, Fábio e Cláudia se aliam ao Jerry Adriani e cantam a memória do cancioneiro nacional e sucessos da MPB, no Theatro 4 de Setembro, dia 16, às 18h30. É ouro. Imperdível!
Serviço:
Projeto Seis & Meia
Jerry Adriani e Banda
Fábio & Cláudia
Dia 16 de dezembro de 2013
Horário: 18h30
Local: Theatro 4 de Setembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário