quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Rosana em Teresina

É toda voz
Registro de voz que lembra as negro-americanas. Agudos em afinação harmônicos da canção a virtuoses vocais que a identificam com Minnie Ripperton. A intérprete brasileira Rosanah Fienngo afiou estilo de cantar ao público nacional e alhures.
Forjada às deiades da história da canção nacional, Rosanah estará no palco do Theatro 4 de Setembro,  só nesta sexta feira, 8 de novembro de 2013, a partir das 19h30. Na abertura, a presença da artista local Fátima Lima, representante da nova geração de quem  por aqui encanta.










(Fátima Lima, na abertura do show/divulgação)

Comemorando 26 anos de carreira, Rosanah traz o que ela sabe fazer, de melhor. Cantar, em grande show, loas aos grandes sucessos de seu repertório. As paradas de popularidade que invadiram rádios nacionais, novelas de tevê e palcos do país e estrangeiros.
A cantora Rosanah, ou Rosana antes da numerologia, é paulista e nasceu em 7 de março de 1968, quando Paris emplacava discurso de liberdade e, por aqui, os burburinhos de livre expressão confrontava a força policial da ruidosa energia militar de uma política que o Brasil não deseja nunca mais. 
No tempo da exceção e de heróis da resistência, também de veia  + criativa e artística que se tem notícia, era tempo de fazer a hora e mudar o presente para melhor futuro. É nesse redemoinho de vidas e lutas por liberdade que nasce uma bela voz.
Aos 12 anos, já variava entre comerciais de imagem e voz. Em 1987, com o verso “Nem um toque e eu querendo dizer, muito prazer...” disse a que vinha e, a artista, o fez cantando bem. Esse tema musical, seu primeiro grande sucesso, rendeu-lhe um disco de ouro. Penetrava no popular através de uma novela global. Com “O Amor e o Poder”, hit emplacado, em seguida, tornou-se detentora de uma das músicas mais executadas, de todos os tempos, no histórico da indústria fonográfica brasileira.
A novela Mandalla, baseada na tragédia grega Édipo Rei, de Sófocles, reforçou o sucesso da música à personagem Jocasta, vivida por Vera Fischer. Foi recorde de vendas para o primeiro cd de Rosanah. 5 milhões de cópias vendidas. O cd era Coração Selvagem. Com "O Amor e o Poder" pode então, para seu contexto, entrar na galeria do destino. Nasce uma estrela.
(Rosanah Fienngo/fotos: divulgação)
Dividiu estúdio com Stevie Wonder, Gregory Abbot. Em 2002, o cd Doce Pecado, gravado em Los Angeles (EUA), produzido por Ronnie Foster, recebeu indicação ao Grammy Latino. A voz privilegiada, aproximou-a de diretores da Disney. Gravou versões, em português, dos filmes O Corcunda de NotreDame e Oliver & Sua Turma. É tida como uma das maiores cantoras brasileiras de todos os tempos.
O Prêmio “Divas Awards 2010” chegou para Rasanah em quatro categorias. Melhor Agudo/harmônico do mundo; Melhor tema de novela Greatest  love of all - tema de Marcela (Isis Valverde protagonista da novela TI TI TI .- tevê Globo; Melhor cantora nacional e Melhor Regravação de “Loving you”, tema de Dafne (protagonista da novela “Cara e Bocas”), também da grade global.
“Loving you”, nas paradas de sucesso, manteve o 1º. Lugar nas principais rádios do Brasil e Portugal. A tevê portuguesa, SIC, transmitia a novela brasileira e o sucesso se deu bem no além-mar. A música ainda mantém-se na  programação das rádios desde 2010.
Suas regravações, toques de Midas. Com “The greatest love of all”, para remake da novela Ti Ti Ti, acumulou vinte milhões de acessos de seus vídeos na internet, sendo também uma das mais executadas nas rádios brasileiras, por isso o Prêmio “Divas Awards 2010”.

Rosanah Fienngo mantém-se entre as maiores divas do mundo, (http://divasnews.webs.com). Em 2011, Prêmio “Divas Awards 2011” na categoria – Melhor Projeto musical, com “Rosanah Rocks”, um refinado tributo ao Hard rock hard core e Metal, cantando os maiores clássicos desses gêneros. Levou bem o Prêmio "Divas Awards 2013", na categoria –Melhor Regravação –como tema internacional da novela Guerra dos Sexos (Tevê Globo), “Missing you”.
Com currículo ajustado ao timbre e fogo vocais, Rosanah será toda voz e talento já + do que confirmados, nesta sexta feira, 8, a partir das sete e meia da noite, no Theatro 4 de Setembro.
Quando soltar a sua voz, como uma deusa, Rosana, ou Rosanah, poderá conferir seus harmônicos vocais e marcar Teresina para dias de grandes shows.
Informações: (086) 3222 7100

Nenhum comentário:

Postar um comentário