sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Arte na comunidade

Cinema e cidadania em Timon (Ma)


A partir desta sexta-feira, 08 de novembro, a Fundação Cidadania oferece mais uma opção cultural para os timonenses, em especial aos moradores do Bairro Parque União e adjacências. Trata-se das sessões de cinema da Fundação Cidadania.

Um ideia já pensada há bastante tempo, mas que agora chega pra ficar. Serão, inicialmente, duas sessões semanais, na sexta à noite, a partir das 19h, um filme adulto, mas sem nenhuma restrição de censura para o público de menor idade.

E no sábado, pela manhã, a partir das 9h, um filme infantil. Os títulos escolhidos levarão em consideração as temáticas mais educativas e culturais, não dispensando os títulos comerciais em voga no momento, mas buscando demonstrar o quão de grande importância são também os filmes tidos como não membros do circuito nacional e internacional de cinema.

 "Será uma oportunidade de reconhecer filmes de qualidade, tanto técnica quanto estética, sem instantes de apelos visuais comuns nas produções hollywoodianas e em algumas nacionais”, aponta a coordenação que defende o Projeto.

Para um segundo momento, o mais breve possível, a Fundação Cidadania pretende oficializar um Cine Clube, o primeiro de Timon e região, a fim de oferecer realmente um debate constante acerca das produções locais, nacionais e internacionais de cinema comercial e alternativo, gerando uma formação de plateia e de novos produtores da sétima arte em nossa cidade.

O filme de estreia da Sala de Cinema da Fundação Cidadania, que funcionará no Teatro Cenotécnico “Carlos B.”, será "A vida de Nelson Mandela", uma produção bastante delicada, fruto de uma pesquisa profunda sobre esse grande nome social, político e cultural das últimas décadas no cenário mundial, um exemplo de vida dedicada ao próximo e sem restrições para o bem.
 

(Mandiba para seu povo/divulgação)

Em breve toda a programação do mês de novembro estará sendo divulgada no site da Fundação Cidadania (www.fundacaocidadaniatimon.org).

Nenhum comentário:

Postar um comentário