terça-feira, 1 de outubro de 2013

Irmãos Ramos no Boca da Noite

Os irmãos Ramos tocam no Boca da Noite

O Boca da Noite, desta quarta feira, 2 de outubro, às 19h, traz um piano a quatro mãos, com os irmãos Ramos. Um duelo em forma de canção. Carla Ramos e Garibaldi Ramos se unem para reviver e redimensionar as canções executadas por eles, em separado, durante 40 anos de carreira, e agora reunidas num elogio à música e à história também familiar musical desenvolvida pelos músicos.


(Garibaldi e Carla Ramos/divulgação)

Dividem, em palco, o experiente tempo de interpretar canções distintas, cada um a seu estilo e reverberam técnica e sensibilidade, através de repertório recheado de beleza da trajetória de quatro décadas sonorizadas.

Levar o piano aonde o povo está, praças, teatros ao ar livre, feiras, além dos principais bairros e vilas e favelas da periferia da cidade, como também percorrer o interior do estado no incentivo e divulgação do aprendizado da boa música e instrumento de inclusão social, é o  garantem os irmãos acerca do Projeto Piano a 4 mãos.

Rigorosos com a própria práxis instrumentalizada, os irmãos Ramos fazem um passeio musical e relembram grandes clássicos da canção mundial, incluindo composições do saudoso pianista Ramsés Ramos e também do próprio Garibaldi. De Ramsés, interpretarão “Valsa pro Chopin” e “Adágio em Mi bemol”. Carla Ramos dispensará atenção especial às Músicas de filmes, entre outros hits e Garibaldi tocará instrumentais populares e eruditos e músicas do CD em parceria com Ana Miranda e outras gravadas no disco que realizou em Paris, quando morou na França, durante dez anos.


(os irmãos Ramos em Piano a 4 mãos/divulgação)

No repertório bastante eclético, Garibaldi e Carla mostrarão ao seu público, nesta noite do dia 2 de outubro, um diverso sonoro como só eles têm registrado em trabalho durante anos. Carla Ramos, professora de música, pianista desempenha também a função de produtora cultural, tendo sido responsável pelo lançamento de novos artistas e a vinda, ao Piauí, de grandes estrelas. Cássia Eller, Geraldo Azevedo, Tetê Spíndola, Fernando Lopes, Arthur Moreira Lima, Egberto Gismonti, entre outros, tiveram Carla como facilitadora da vinda à cidade. Também foi responsável pelo lançamento, da carreira de palco, das intérpretes Gabi, Dandinha, Cinthia Silveira, Carol Costa.

Apresentará uma nova artista às luzes da canção e rumos da MPB. A participação especial no Piano a 4 mãos acontece com o lançamento, em Teresina, da cantora paulista Larissa Mell, num show mais intimista, acompanhada ao piano. Larissa mostrará sua bela voz e fugirá da experiência que já a mantém no mercado musical do forró. Com experiência como crooner em bandas de forró, tem passagem pela Banda Brilhante, Forró Bandido, entre outras de sucesso nacional.


(Larissa Mell será apresentada no Boca da Noite/divulgação)

No trabalho para esse show, haverá a MPB com o pop da geração 80 que passa pelo Kid Abelha e Roupa Nova e sucessos nordestinos de grandes compositores, como Alceu Valença e Vital Farias. Não faltarão Beatles e Roberto Carlos. Para Carla Ramos, a oportunidade trará a intérprete para algo mais intimista, “Larissa tem uma bela voz e uma versatilidade de repertório e vocal. Acompanhada ao piano ela poderá mostrar todo seu potencial nesse novo estilo de cantar”, aponta.

Piano a 4 mãos, com uma participação muito especial é o que Carla Ramos e Garibaldi Ramos defenderão no preto e no branco das teclas do sonoro piano para talento, performance e virtuose das cifras musicais que garantem o histórico familiar dos músicos e pianistas. Garibaldi Ramos, músico, pianista, compositor, arranjador, desenvolve com a irmã essa dobradinha que deu muito certo. A dupla de musicistas tem novo projeto para dia 10 de outubro, se apresentará na Ponte Estaiada, em trabalho desenvolvido através da FIEPI. Também tem no prelo o projeto Um Piano no meio do caminho, em parceria com a Prefeitura de Teresina. Todos os dias será demonstrada sua arte, às 18h, em um ponto da cidade. Também há Piano ao cair da tarde, que a dupla apresenta no Metropolitan Hotel.

No Projeto do Boca da Noite, deste dia 02 de outubro, os irmãos prometem que será uma grande noite de surpresas que juntam erudito, popular, grandes clássicos, lançamento de nova intérprete e valorização da canção brasileira. Mantido pelo Governo do Estado, por meio da Fundac, o Projeto Boca da Noite revitaliza a arte local e representa “projeto moderno que abre espaço também ao instrumental de piano. O Boca da Noite ganhou uma revitalizada e valoriza a música e artistas, mostra o trabalho da arte local e agrega púbico diverso, que também trará nesta noite o instrumental. Divulga, valoriza a música dos artistas, os produtores musicais do Estado”, completa Carla Ramos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário