sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Escalet é tema de filme

Vida inspiradora

A Petrobrás, nos 60 anos de vida, lançou neste 2013 a campanha publicitária Gente é o que inspira a gente. Em mote às seis décadas de fundação da estatal, a Petrobrás se inspirou na ideia de retratar quem inspira papel social e espelha as gentes do futuro na manutenção do desafio como a nossa energia.

Segundo Maria das Graças Silva Foster, gestora da Petrobrás, essa campanha enaltece o valor mais nobre que a Petrobrás e o Brasil possuem, as pessoas que nesses 60 anos, fizeram a companhia se tornar um orgulho para o país. 

A campanha publicitária finalizou-se em cinco episódios da série A Origem da Inspiração. Cinco filmes, de histórias brasileiras, e cada um com um diretor diferente e o olhar particular às personagens e narrativas que refletem diversidade cultural e múltiplas realidades brasileiras.

Das cinco histórias inspiradoras da série, uma é o enredo de vida e obra de César Crispim, diretor de cena e fundador do Grupo Escalet de Teatro. Na estética do vídeo documentário, toques delicados da tradicional literatura de cordel e, como pano de fundo, a batida marcante da música regional. 

O filme apresentado, de forma simples, registra a origem do Escalet de Teatro. Para Crispim, a história do Grupo de Teatro se confunde com o desenvolvimento cultural do próprio Piauí, muitas vezes não se sabendo onde começa a origem de um e termina a do outro.

Em 26 anos de carreira do Escalet, a Cia. mantém uma contribuição natural à transformação da região do semi-árido, no entorno da área em que desempenha ação de arte e cultura. O que antes era um deserto de incertezas, causadas pela falta de chuva, ou de apoio político, se tornou uma das maiores fontes de riquezas culturais do Nordeste.

Os artistas que compõem a trupe de teatro, sob a direção de César Crispim, já conseguiram atrair a atenção de mais de 2 milhões de espectadores, em 63 municípios do Piauí, Maranhão, Tocantins e Ceará, com as ações culturais desenvolvidas ao longo de mais de duas décadas de trabalho e têm feito emergir, dentro de cada sertanejo, a própria marca registrada, que é a esperança.

Um pouco dessa esperança expandida e flagrantes da origem de César Crispim e do Grupo Escalet de Teatro, da cidade de Floriano, no Piauí, podem ser vistos no filme “César Crispim e a Origem da Inspiração”, um dos vídeos da série A Origem da Inspiração, promovida pela Empresa Brasileira de Petróleo – Petrobrás.
Para acessar o filme, basta clicar em www.meinspira.hotsitespetrobras.com.br. Mais informações com grupoescalet@yahoo.com.br//cleidianearaujo@gmail.com, ou pelos telefones (89) 3522 0804/9915 7393/9434 6598.

Nenhum comentário:

Postar um comentário