quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Releitura de fábula será vista no TBoi

“Estranho Espelho Meu” no Teatro do Boi


O Grupo de Teatro Buriti estreia a peça “Estranho Espelho Meu”, primeira montagem da companhia, dia 19 de setembro, às 20h, no Teatro do Boi.
“Estranho Espelho Meu”, comédia de apelo popular, satiriza o clássico infantil Branca de Neve e reinventa à cena local a ação refletida na fábula original. Um divertido reverso em lúdicas façanhas, contextualizadas ao linguajar regional piauiense de se expressar.
BRANCA, interpretada por Ana Carvalho, após passar dias pela floresta, retorna ao castelo para enfrentar a RAINHA perversa, construída por José Dantas. Canastrona e cheia de ódio, a Rainha mádrasta elabora todo tipo de estratégias para “finalizar” sua enteada, a + bela da fábula, como garante o ESPELHO falante, vivido por David Rangel. O Espelho, astuto e trapaceiro conselheiro, será a grande surpresa do espetáculo ao protagonizar a verdadeira vilania do enredo.
A montagem é voltada para os + crescidinhos. A classificação abraça público a partir de 16 anos. A narrativa, de três personagens, andeja por principais momentos da história original dos irmãos Grimm e instigará a plateia a mergulhar na aventura revitalizada. Os figurinos da peça criam aproximação com personalidades do humor nacional, como “Raimundinha, Valéria e Pitibitoca”.
“Estranho Espelho Meu”, para texto e direção de José Dantas, em única apresentação, dia 19 de setembro, às 20h, no palco do Teatro do Boi, bairro Matadouro.
Os ingressos serão praticados a preços populares, R$6,00 (Inteira) e R$3,00 (Meia), na secretaria do Teatro do Boi, ou com o Grupo de Teatro Buriti.

Contatos:
JOSÉ DANTAS MARTINS
Ator e coordenador do Grupo-
(86) 8871-4565

Nenhum comentário:

Postar um comentário