terça-feira, 24 de setembro de 2013

Primavera dos Museus começa dia 25

Museu do Piauí em dias de Primavera 

O Museu do Piauí - Casa de Odilon Nunes abre dia 25 e segue até 27 de setembro de 2013 a 7a. Primavera dos Museus. O evento segue a campanha nacional que envolve as Casas de memória do Brasil, numa promoção do Instituto Brasileiro de Museus.

Com o tema "Museus, Memória e Cultura Afro Brasileira", a 7a. Primavera dos Museus promete, já na quarta feira, 25,  às 8 horas da manhã, o começo de uma vasta programação que envolve Mesa redonda, conduzida por professores da UFPI e UESPI; a apresentação do Grupo Afro Cultural Coisa de Nêgo e um encontro com representantes de comunidades Quilombolas.

Realizada pelo do Governo do Estado, através da Fundac e Museu do Piauí, a 7a. Primavera dos Museus é prova continuada de projeto que conquistou a cidade, com a participação efetiva de estudantes e escolas e a comunidade em geral. Estímulo e valorização da memória e história nacionais, que transitam pelos corredores da Casa de Odilon  Nunes e aquecem o movimento de visitação aos acervos e vida reservada no Museu.

(Casa de Odilon Nunes - Museu do Piauí/divulgação)

Faz parte ainda das atrações da 7a. Primavera dos Museus, a Exposição Coletiva, temporária, com os artistas plásticos Gabriel Archanjo, Angélica, Jacinta Ramos. No paralelo, durante os três dias dessa Semana, acontecem Oficinas, palestras e + apresentações culturais para atingir público alvo, de estudantes e comunidade em geral.

As Escolas já licenciadas para a visitação, em agenda prévia, são o Liceu Piauiense, a Unidade Escolar Didácio Silva , o Colégio Joel Mendes, o Mundinho Ferraz, entre outras.

"Museus, Memória e Cultura Afro Brasileira" preenchem a 7a. Primavera dos Museus, de 25 a 27 de setembro, no Museu do Piauí - Casa de Odilon Nunes. As visitações começam a partir das 8 da manhã e se encerram às 17h. 


Expediente:
Visitação ao Museu do Piauí
de 3a. a 6a. Feira - das 8h às 17h
aos Sábado e domingo - das 8 às 12h
Informações pelos telefones 3221 6027 e 9482 6661.

Nenhum comentário:

Postar um comentário