quarta-feira, 21 de agosto de 2013

A Noite foi deles

A Noite foi deles
por maneco nascimento

Fábio & Cláudia fizeram-se a atração de quarta feira, 21, no Projeto Boca da Noite. A partir das 19 horas, ocuparam de arte e cultura musical o Espaço Cultural “Osório Jr.” e Bar do Clube dos Diários.

Netos do saxofonista Luis Pereira Ferraz e filhos de Antônio Verdeixa de Paiva, os irmãos Fábio & Cláudia Ferraz, com DNA de peixes, provaram porque escolheram esse rio de poesia e música como percurso da vida profissional, em seus já 23 anos de carreira, ensaiada desde a infância.

A dupla de irmãos que começou a cantar quando tinham contados pouco mais de 8 anos de idade, compuseram corais de igrejas e emendaram, na adolescência, a paixão por instrumentos musicais. Aprenderam a tocar violão e teclados. Gravaram  CD demo, voz e violão, depois veio o 1º. CD,  profissional, com músicas autorais. Foram até onde o público estava e maturaram a escolha de lançar vozes, domar um instrumento e cantar ao bem da pele e ambrosia ao espírito.
(Público do Boca da Noite/divulgação)

Cantando no Boca da Noite demonstraram carisma e versatilidade musical em definição  da própria história. Repertório afinado, para interação com seu público, na noite em que demarcaram vozes e canção no Espaço das contumazes quartas feira de assistência cativa.

Orgulhosos da profissão demonstrada, Fábio & Cláudia nunca fariam feio, pois que já haviam cumprido ritual de passagem insistida, até enfrentarem um dos + significativos e interativos projetos de vitrine dos artista locais, na música. 

(arte do Boca da Noite/divulgação)

Na noite em que se apresentaram no Projeto Boca da Noite conquistaram + um palco, dentre as cidades visitadas, e desvelaram a lição de cor no Espaço Cultural “Osório Jr.”. O Boca da Noite tem o patrocínio do Governo do estado, por meio da Fundac, e sinaliza como princípio pontual a valorização e disseminação do trabalho do artista da terra. Laranja da terra, cajuína da gema.

Fábio & Cláudia na praça certa, foram na noite desse dia 21,  a presença música, música e música que os males espantam. Confirmada presença desejada, no Espaço Cultural “Osório Jr.” e Bar do Clube dos Diários.

(Fábio & Cláudia/divulgação)

+ uma quarta feira cumprida e artistas abraçados pela agenda cultural do centro da cidade, contida no Boca, onde artista e a música são dons em fé poética e razão musical da noite sonorizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário