quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Abrindo alas



Abrindo alas
por maneco nascimento

A noite do dia 08 de janeiro de 2013, a partir das 19 horas, foi para abrir alas e aquecer os corações de encouraçados tamborins que determinam o carnaval da cidade de Teresina. A Abertura do Carnaval de Teresina fez sua morada na Galeria do Clube dos Diários para uma assistência de bambas, muito bem considerável, obrigado.
(Antoniel Ribeiros entre passistas da recepção/fotos: A. Ribeiro)

Com a presença do Prefeito da cidade, Firmino Filho, da Presidente da Fundac, Bid Lima, secretários municipais, amigos do Projeto de carnaval, artistas, passistas, sambistas e amantes gerais do samba e do carnaval, a Galeria do Clube dos Diários foi alegria de concorrer ao pontapé inicial de uma das festas + tradicionais e populares do Brasil e alhures, o carnaval.

Com tradição de fazer as vezes de chamamento popular e atrair a atenção dos espíritos carnavalescos para os dias momescos que se aproximam, as autoridades constituídas e coordenadores do evento lançam os confetes e serpentinas e abrem alas para o carnaval que já verseja desde os últimos dias do velho ano que mal findou.
(Público do Lançamento do Carnaval da Cidade/fotos: A. Ribeiro)

Uma reunião muito prestigiada, “como rio que passou em minha vida e meu coração se deixou levar”, o encontro foi um riso aberto que passou para marcar o ponteiro dos relógios que definirão os dias de folia que a cidade precisa e o folião deseja.
(banda de recepção dao Lançamento do Carnaval da Cidade/fotos: A. Ribeiro)

O que se viverá, o Concurso de Rei e Rainha do Carnaval 2013; Concurso da Rainha Gay do Carnaval (A da Cocada Preta), Corso 2013, Edital do Desfile de Blocos de Sujos, Baile dos Artistas, Vesperal Infantil, Concurso das Marchinhas de Carnaval 2013 e a Festa Popular na Marechal Castelo Branco, esta de 9 a 12 de Fevereiro de 2013.

Atrás dessa folia só não vai quem já esqueceu como é bom brincar de ser feliz e curtir a programação do Carnaval da Cidade de Teresina. 2013, ano ímpar e ano dono de reinventar a festa com criatividade, compromisso com a felicidade e o prazer da diversão em paz e harmonia, porque a cidade é quente corredor de foliões em festa do ser feliz.

Abra os braços à felicidade, a cidade estará de passarelas abertas para receber os brincantes de todas as tribos, comunidades, alas, blocos, escolas e agremiações do samba. Deixa o carnaval passar. A cidade estará em samba popular.

  (Passistas/recepcionistas do Lançamento do Carnaval da Cidade/fotos: A. Ribeiro)

Evoé, passistas e foliões em tambores, baterias e tamborins de corpos ardentes. Teresina é também sambista por natureza de tradição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário