quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Arte solidária


 Arte solidária
por maneco nascimento

Nesse dia 08 de dezembro de 2012, o Projeto Social Estampido abre + uma frente de apoio solidário. A III Mostra Estampídica acontece a partir da 22 horas, no Clube dos Diários. Um ajuntamento de linguagens e manifestações culturais ocorrem durante o evento benenficente.

Haverá Exposições fotográficas, apresentação do Grupo Estampido e, na parte musical, a grande atração ficará por conta das bandas Radiola de Ruah, Bia e os Becks, Carnaubanos da Fronteira, ThereGroove e Rega Planta. Arrecadar brinquedos, leite e kit de higiene pessoal para as crianças dos hospitais e creches públicas da cidade de Teresina é o objetivo da III Mostra Estampídica.

Para os que, naturalmente, se solidarizam com causa tão nobre e participam ativamente de movimentos da construção coletiva à vida + digna a quem aguarda apoio, está lançada a senha solidária. Basta acessar. A entrada para as apresentações poderá ser: dois pacotes de leite, ou um brinquedo novo ou em bom estado de conservação, ou ainda um kit de higiene (1 sabonete, 1 creme dental e 1 escova de dente).

O grupo Estampido é formado por 75 voluntários, em sua grande maioria estudantes, que se juntam três vezes ao mês para visitar crianças em hospitais e instituições públicas de saúde, a fim de levar alegria e descontração, com o propósito de amenizar um pouco as angústias e dores desses pacientes.

(arte do Projeto Mostra Estampido)

A arrecadação conseguida, durante a Mostra, será doada pelo grupo promotor ao Hospital Infantil Lucídio Portella e à Fundação AMHOR, que cuida de crianças portadoras de Mielomeningocele, Hidrocefalia e Transtornos Neurológicos.

Ainda nessa noite ocorrerá a rifa de um Book fotográfico simples, com 20 fotos, no valor de R$ 1.800,00, produzido por Jailson Cavalcante, fotógrafo com experiência profissional na VOGUE, Colcci e Marie Claire. Os pontos da rifa serão vendidos na hora do evento e o sorteio ocorre também na mesma ocasião.

Ser solidário custa muito pouco. Basta estar aberto a um olhar com + sensibilidade a quem aguarda uma atitude cidadã. Dia 08 de dezembro, segundo sábado de dezembro de 2012, a partir das 22 horas, no Clube dos Diários. 

Faça uma fezinha e reze na cartilha da solidariedade. A vida agradece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário