quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Projeto confirmado

Projeto confirmado
por maneco nascimento

O último dia do
 SESC Teatro Pipoca e Guaraná, no palco do Teatro Municipal João Paulo II, fechou com chave de fantasia, lúdico e magias de princesas, plebeus, piratas birutas e bruxas malucas. Tudo como merece a recepção infantil. No turno da manhã, em sessões às 9h e às 10h, um assomo de alegria e felicidade festejada pelo público convidado.

Quem teve o privilégio, riu e se divertiu com o
 Grupo Ribalta de Teatro e seu espetáculo “A Princesinha e o Plebeu”. Plateia lotada de burburinhos curiosos das crianças de escolas públicas da região do grande Dirceu. O termômetro da recepção é a concentração participada e gracejada dos pequenos. Deu certo pela manhã, confirmou o projeto, de público, pela tarde também.

Sessões lotadas e crianças felizes com sua hora de livre fantasia envolvente. No horário da tarde, às 15h e às 16h, nova peça, novo público, novas emoções conferidas. Criança não finge jamais, então a resposta está na sua reação, de recepção positiva. E todas reagiram muito bem, se divertiram e levaram consigo um dia de felicidade participada.

Às 15 horas e, logo em seguida, às 16 horas,
 o elenco do Grupo Ribalta de Teatro, com um pequeno tempo para tomar fôlego, apresentou sua outra obra de repertório infantil, “Dois Piratas Birutas e uma Bruxa Maluca”, numa curta performance de 25 minutos. O público recebeu o que havia por recepcionar e deixou-se envolver pelo  curto ato encenado que lhe estava preparado. Não se decepcionou, confirmou uma pequena dose de prazer espectador.

O diretor do Ribalta e ator dos espetáculos, Paulo de Tarso, desempenha a sua maneira de fazer teatro e demonstra sua insistente prática de linguagem na busca de convencer infantes. Enfrenta a platéia e segue nessa longa estrada da vida de ator amador.

A temporada de 8 a 11 de outubro de 2012, no palco do João Paulo II, com duas sessões por turno e dois espetáculos diferentes por dia, foi um sucesso. Ônibus chegando, ônibus saindo. Filas de crianças pisando na Casa de espetáculos, algumas pela primeira vez, para um dia de felicidade. As que saíam levavam consigo as memórias de uma boa história presenciada, as que chegavam traziam a expectativa de sua hora da diversão começar.

O
 VII SESC Pipoca e Guaraná cumpre seu papel fomentador de freqüência ao Teatro e facilita que um novo público descubra o mundo encantado da fantasia reinventada através do teatro. Parabéns às crianças oportunizadas de tornarem-se público de teatro.

Projeto confirmado, teatro praticado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário