quinta-feira, 5 de julho de 2012

O harém tá com a macaca


Harém tá com a macaca
por maneco nascimento

Ao estrear seu primeiro espetáculo autoral Macacos me mordam – A Comédia”, depois de + de vinte e cinco anos de carreira nos palcos locais e nacionais, o Grupo Harém de Teatroe, seu núcleo duro de elenco atual está, literalmente, com a macaca e vem com novidade, já para esse final de semana, a começar na sexta e ensebará as canelas até o domingo.
                                     (Experiencia da macaca e a maçã/foto: Margô Leite)
De 6 a 8 de julho de 2012, essa nova pérola do repertório hareniano, “Macacos me mordam... entrará em cartaz, às 20 horas, no espaço de novidade CIRCO HARÉM. O novo Projeto do Grupo para picadeiros, dramas, shows, palhaços, mágicos, micos e macacadas terá endereço de conhecimento público, na avenida Raul Lopes, ao lado do Parque Meus Filhos. 

Com o olho virado pra lua o Grupo Harém, com certeza, emplacará não só esse novo endereço de lazer, entretenimento e cultura provocada, mas o novo espetáculo que ainda estala de novo e já causa espécie aos críticos de plantão e orgulho a seu público cativo que o acompanha há + de meio século de laboratório do riso, drama, farsa e pesquisa de linguagem ao homem brasileiro no centro da cena.

Macacos me mordam- A comédia abre temporada de estreia no CIRCO HARÉM com enredo que reconta a saga da evolução de um grupo de macacos, da pré-história até os dias contemporâneos. Nessa “viagem” de dramaturgia histriônica todos (os sapiens sapiens do elenco) estão literalmente com a macaca. 

Obra do cabeção, irrequieto, Arimatan Martins, criador reconhecido por suas frases de efeito e humor ácido sobre acontecimentos da contemporaneidade e perspicácia de preencher um vazio com a piada cáustica sem medo de perder a amizade, reflete em"Macacos me mordam..." que não há que pedir licença para criticar costumes e personagens do cotidiano do país e do Piauí. A piada não vem pronta, mas elaborada com inteligência e tempo de maturar efeito.

A comédia autoral hareniana desliza por grandes momentos da história artística e científica, sem escorregar na casca da banana, e propõe explicar a origem e evolução do homem e da comédia. A peça se desenrola em capítulos que vão, pedagógica e ilustrativamente, demostrando alguns momentos dessa grande e curiosa descoberta da humanidade, a Evolução das Espécies, do cientista Charles Darwin. 

Dos primeiros macacos até as divas de Hollywood, Macacos me Mordam conta a história, que agora evoluiu no seu jeito de se contar”, revela Francisco Pellé, integrante do elenco composto ainda por Francisco de Castro, Fernando Freitas, Kiko Moreira, Emanuel de Andrade e Arimatan Martins.
                                                (macacos "in evolution"/foto: Margô Leite)

A direção e dramaturgia são assinadas por Arimatan Martins, que transfere-se à personagem de Charles Darwin, o naturalista inglês, durante o enredo de 50 minutos deMacacos me mordam – A Comédia”. A peça será apelo garantido à risada saudável e necessária aos dias obscuros desse Brasil de cachoeiras artificiais e benesses graciosas a companheiros, camaradas, bichos emplumados e bicudos e legendários da sempre situação, seja de coronéis ou juventude ascendente.

A peça será apresentada no CIRCO HARÉM, de 06 a 08 de Julho (Sexta a Domingo) sempre no horário das 20h, com ingressos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).
Mais Informações: (86) 3223-2325 begin_of_the_skype_highlighting GRÁTIS (86) 3223-2325end_of_the_skype_highlighting ou 9406-2842.

Serviço:
Sexta (dia 06/07) 
20: 00h-
 Espetáculo de Circo, com a Família Acioly e Participação do Mágico Zaron.
Espetáculo Teatral - MACACOS ME MORDAM - A COMÉDIA - Grupo Harém de Teatro.
23: 00h-
 Show Musical com o Conjunto ROQUE MOREIRA.
                          (Daniel Huck e Cia. - Banda Roque Moreira/foto: divulgação)

Merde! É a palavra de ordem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário