quinta-feira, 24 de maio de 2012

Esse "Boca" pega!


Esse “Boca” pega!
por maneco nascimento

O Projeto Boca da Noite, de vida longa no palco do Espaço Cultural “Osório Jr.”, tem novidade nesse reinício de temporada, ano 2012.2. Depois do lançamento, dia 16 de maio, semana passada, também lançou no início desta, antes do show da Metraton (23 de maio de 2012) em balanço pop, o Cartaz pautasBoca da Noitetrimestral.

Ainda para maio, depois da festa do Dia Mundial de Combate à Homofobia (16.05.2012) e show da Banda Metraton (23.05.2012), ainda terá o dia do Terra da terra. Para o dia 30 de maio de 2012, a voz e a vez será do cantor e compositor Terra Francisco.

Quando junho chegar, com suas expectativas para dias de SALIPI e Salão de Humor do Piauí, também será tempo de descer aoOsório Jr.e conferir a programação das quartas feiras, sempre no relógio batido das 19 horas. Dia 06. 06. 2012 toca em sua virtuose (de)cifrada musical o instrumentista Paulo Dantas.

Dia 13. 06. 2012, Fátima Castelo Branco com suas Bossas de Verão e outros tons a pedidos, será a estrela da hora. Taiguara Bruno volta ao palco doBoca”, dia 20. 06. 2012, com sua voz “roukabilly” suave e levemente arrastada para encanto dos fãs e amigos que acompanham seu som de composição e “cover” de tradição.

Os batuques e temas eletrizantes vão envolver a audiência, dia 27. 06. 2012, em augusta matraca ritmada do Batuque Elétrico. E se junho já deixaria um gostinho de “essa dança eu danço”, então julho, que fecha o menu do cartazBoca da Noitetrimestral, prepara os dias que antecederão o aniversário de Teresina.

Vagner Ribeiro e Valor de PI fazem a festa para causos e (en)cantos da pesquisa popular, dia 04. 07. 2012. Dia 11. 07. 2012, quem nada tinha a perceber, ganhará a noite com o Reação do Gueto. Cultura de intervenção e juventude catapultada às vozes das tribos e circuitos de transformação sócio-artística do gueto natural.

E para fechar julho, dia 25, Fábio Ribeiro faz suas vezes de “eu canto porque o instante existe...” e a vida, corroborando com a poeta, está completa de sons, tons, música e a voz da canção brasileira em dias de chegança ao ponto musical.

Esse Boca...que a cidade ouve e canta, e agora com seu cartaz para três meses e identidade fotográfica dos artistas selecionados, uma novidade que apreende a memória do passado recente, do presente em andamento musical e o futuro em porto de chegada.

E ganham as noites de encontros e repetidas suítes sonoras no terreiro do “Osório Jr.”

O menu doBoca da Noite(maio, junho, julho), um sinal tranquilo e sensível de que a FUNDAC também é toda esforço para melhor apresentar seus projetos culturais.

Caso a Fazenda, pagadora, ajude e os cachês artísticos nunca + atrasarem, então um riso em toda noite cobrirá de felicidade plena o prazer de cantar de todo artista que sabe onde merece estar.

Esse "Bocapega! E a área musical festeja mercados culturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário