segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Faça chuva, faça lua.


Faça chuva, faça lua
por maneco nascimento

Manter a agenda acesa e o centro da cidade em movimento é o que o promotor cultural João Vasconcelos tem feito desde que pegou a gerência do Bar do Clube dos Diários. Depois que aquele espaço ganhou novo fôlego, projetos têm tido forma e expressão para a música, a dança, o teatro, o circo e as artes visuais.

As paredes do Bar vêm recebendo exposições mês a mês, temáticas do mais diverso matiz. Por ali já passaram o XVI Salão de Fotografia de Teresina, Avelar Amorim(individual), UAPPI(coletiva), Jader Damasceno e seu nú artístico, Clênia Moreira(fotos still de lançamento do clip “A Espera”, do Batuque Elétrico), Temístocles Waquim(individual) e, nesse janeiro 2012, Vick Oliveiras apresenta suaTelas e Bonsais”.

As semanas foram ganhando força de ocupação, ano passado, com atividades culturais e artísticas e oportunizaram novos criadores a mostrarem a cara. De segunda a sábado, a partir das 19 horas, sempre um bom motivo para dar uma passadinha pelo espaço efervescente. Segunda Feira, o “Clube do Vinilganha fôlego e quem quiser que ouça a música de sua escolha.

Terça Feira, dia das cênicas, o projetoEu, você e o teatro da minha vidatrouxe dança, teatro e performances criativas e, para esse janeiro, os Grupos Proposta de Teatro, Truá Cia. de Teatro e Indigentes de Teatro ocuparão a pauta, às 19 horas
(Um brasileiro no Céu(Junior Marks e Vitorino Rodrigues), do Grupo Proposta de Teatro/divulgação)

A quarta feira foi só Boca da Noite calorosa. E a ocupação desse espaço cativo, nos dias de verão que seguem, será com oProjeto de Férias”, que cai como uma luva. E já no dia 25 de janeiro, Fátima Castelo Branco e convidados lança o Bossas de Verão”.

Na quinta feira o que começou comoTô na fossa, não sente na minha mesa...transformou-se emFossa Novae o público faz o repertório

A 6ª. Feira engorda a noite com oViolão Intimista”, mas para esse período de férias, uma vez ao mês, o que ganhará gingados e expressão será oReggae na boca”, com uma nova edição já para o dia 10 de fevereiro. Mas antes, dia 08 de Fevereiro, Elis Regina será tema de belo canto emElis Vive”, em sua vigésima edição.

O Sábado é livre ao freqüentador assíduo e ao que esbarra naturalmente no local. É basilar para encontros e despedidas, discussões abertas e culturais, shows agendados pelo artista e festas diversas. Foi assim no ano que findou e será melhor, de novo, nesse ano que já começou a pegar forte e rente à agenda das noites do centro.

O Complexo Cultural Teatro 4 de Setembro/Clube dos Diários sempre teve uma vida natural de transeuntes que andejam no quadrante que envolve o Centro de Artesanato “Mestre Dezinho" Praça  Pedro II, a Casa de Espetáculos, a Galeria e o Bar do Clube do Diários e o centro comercial da cidade

Tudo se afunila aos Projetos que envolvem o 4 de Setembro e às atividades artístico-culturais de seu entorno.  O Espaço Cultural “Osório Junior” e o Bar do Clube dos Diários, em ação cultural permanente, interagem e fomentam atividades de lazer e entretenimento depurados porque a arte não pode parar. E João Vasconcelos reitera que, bem bonito é sempre manter acesa a chama cultural.

Faça chuva, faça lua, o centro da cidade de Teresina não pode passar sem as noites do Bar do Clube dos Diários, em sua calçada da fama ou na boa vizinhança doOsório Junioràs práticas musicais e cênicas.

Agende-se ao:
Projeto Eu, você e o teatro da minha vida”:
 - dia 24 de janeiro: “Um Brasileiro no Céu” (Proposta de Teatro)
 - dia 31 de janeiro: “17 Minutos antes de Você” (Truá Cia. de Espetáculos)
- dia 07 de fevereiro: “Sol Sanguíneo” (Indigentes de Teatro)
Projeto de Férias:
- dia 25 de janeiro: Lançamento CD “Bossas de Verão
- dia 08 de fevereiro: “Elis Vive
- dia 10 de fevereiro: “Reggae na boca
Exposição: “Telas e Bonsais”, de Vick Oliveiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário