sábado, 3 de dezembro de 2011

+ vida, toda cultura

+ vida, toda cultura
por maneco nascimento
Na última quinta feira, dia 01 de dezembro de 2011, Dia Mundial de Combate a AIDS, o Bar do Clube dos Diários e o Espaço Cultural “Osório Jr.” receberam arte, cultura e manifestação de vívida ação pela vida, pelo encontro e pela intenção de sempre estarmos bem e de bem com todo o universo que nos cerca.

(Dia Mundial de Combate a AIDS/imagem: sistemaja.blogspot.com)


Em promoção da RNP + PIAUÍ em parceria com CIDADÃ POSITHIVA PIAUÍ e aproximação segura de políticas sociais com a Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/AIDS, viu-se um leve e raro momento de artistas desempenhando seu melhor em nome da vida, cultura e arte.

Na abertura da noite, lá pelas 21h30m, os bailarinos Bruno Afoxá e Zé Carlos e os coreógrafos-intérpretes Valdemar Santos e Beth Bátalli demonstraram, com vigor e talento festejado, trecho do espetáculo Palmares”, obra do repertório da Organização Ponto de Equilíbrio – OPEQ. Negros e sangue e corpos e língua em tônus de anatomias experimentadas qualificaram-se como positivo no ato de manifestar.
Na sequência da noite, “Os Oliveiras” com sua boa novidade musical e talento rebuscado de reinventar a própria música deram-se em voz, canto, melodias de pesquisa apropriada e determinante d’arte de, em cantar, fazer-se ver e ouvir melhor.  Doguinha e Saquá, a dupla dinâmica que sabe ser energia em música.
Passada a bola musical, Jorjão e um de seus rebentos, já cantor na cola do pai, deram seu ar de graça e performance para ouvidos atentos. Suings e virtuoses jorjanianos encheram o ar do “Osório Jr.” e avançaram sobre o público cativo.
Marlon e os Brandos, belos e nada malditos, foram os próximos a atrair atenção e gosto pelo que se pode ouvir de boa música trabalhada. Para covers e canções autorais, Marlon e os Brandos, doce sabor da toda presença musical. James Brito também fez noite em prazer aos ouvidos. Seu tom e só dom de soletrar melodias, caracteristicamente apaixonados pela canção, disseram estamos aqui.
A vida é doce e é também para reunir, confraternizar e defender direitos e aproximar as gentes das políticas públicas e as políticas públicas das convivências diversas para artes e defesas das sociedades necessárias. O sal da terra que contrabalança a doçura do ser e das vidas traz e atrai o tempero às novas atitudes em comportamento para se estar sempre vivo e eficaz para arte e cultura contínuas.
(Dia Mundial de Combate a AIDS/imagem: velhosamigos.com.br)
A 5ª. Cultural do Bar do Clube dos Diários determinou noite para risos, boas companhias e seus desdobramentos a abraços e encontros de cultura manifestada. Toda positiva a iniciativa de cantar e festejar o Dia Mundial de Combate a AIDS com quem sabe tocar um instrumento e intrumentalizar vozes da sociedade aberta e confiante no sempre e no novo amanhã.
João Vasconcelos, administrador do Bar do Clube dos Diários, afina antena em aglutinar novidades, não peca por omissão. Excele a verve de movimentar as noites da cidade que, se verde, vem maturando sua obra e arte de experiências de propósitos. Porque o instante existe, já dizia a poeta.
A natureza se reincorpora e quem não está em completude, prospecta sua própria invenção. Cada artista vai onde seu público está. E o público está + presente nas noites do Bar do Clube dos Diários.  
A cidade se movimenta e redesenha-se em interfaces. + vida, toda cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário