sábado, 3 de setembro de 2011

As caras + lindas do mundo


As caras + lindas do mundo
por maneco nascimento

Valdecy Pereira, um profissional do ateliê da confecção de costumes e vestimentas às festas e imagem  da cidade de Teresina bem vestida, é também um artista de mancheia quando o assunto é palco. Palco para as luzes e brilhos do “show-biz”. Dia 30 de agosto de 2011, a partir das 21 horas, no palco do Theatro 4 de Setembro, a hora e a vez foi de Patrícia Thimberg.
 ( Patrícia Thimberg/foto acervo: Donna Black/Me Conta/meconta@meconta.com.br)

Em comemoração aos 20 anos de carreira o artista e a personagem se fundiram para uma noite de festa. Numa produção rica e elegante para show de transformismo e glamour em que recebeu convidadas, PatríciaThimberg com charme, talento e carisma para as performances apresentadas foi anfitriã invejável.

Segurança nas dublagens e domínio da cena com graça e estilo próprio transformaram o show de Patrícia e convidadas em gala sem apelo ao transformismo só para entretenimento. Uma luz cuidada, uma ambientação direcionada ao enredo do show e o recurso de novas mídias preencheram as horas de passagem de cena.

Patrícia Thimberg – 20 anos reuniu em cena Stela Simpson, contemporânea de carreira, e as que chegaram na esteira do sucesso da profissão, Lind Skeitt e Lilica Network. Cada uma, a seu momento, deu brilho à festa em composição ao todo do evento.
  ( Lind Skeitt/foto acervo: Donna Black/Me Conta/meconta@meconta.com.br)

Num dado momento de sua entrada, Stela Simpson desceu à platéia e fez subir ao palco as amigas de profissão. Como ela mesma denominou, as caras mais bonitas da cidade foram enfileiradas no tablado do 4 de Setembro.

No Grupo das belas, Isabelita Kennedy, Roberta Gasparelli, Janeles Gonzales, uma das pioneiras do show das casas noturnas de Teresina, Andréa Karão, Karina Leal, entre outras.

Tinha razão Stela Simpson. Ali estava reunida uma ala dos + expressivos e talentosos feitos e efeitos da profissão de artistas da cena do “show-biz”. Elegantemente vestidas e maquiadas para deslumbre da noite, da festa e da profissão abraçada por cada uma que ali se representou.

Irmãs coragem por juntarem décadas de escolha de trabalho e servirem de preparadoras do caminho às novas gerações. Naquela reunião de caras lindas, as gerações se confundiam e se completavam. 

O “must” do “must”! (O que é absolutamente necessário fazer ou ter feito para estar na moda; requisito, coisa indispensável; imperativo – traduz-se para significados).

Uma noite luxuosa em que Patrícia Thimberg agradeceu à mãe, à família, aos amigos fiéis, a quem dedicou o show, e ao público indispensável, muito dele companhia de boa parte da carreira festejada.

Não poderia deixar de lembrar a equipe técnica. A Produção, de Fernando Santos; o cabeleireiro Fernando César que a acompanha há 18 anos; o assessor de imprensa, Rodney Gonçalves; o responsável pela ambientação de cena, Nivarde Barbosa e o cerimonialista Paulo Mota.

  ( Paulo Mota/foto acervo: Donna Black/Me Conta/meconta@meconta.com.br)

Quem acompanhou a carreira desses profissionais da noite do “show-biz”, uma pequena indústria e ofício do espetáculo, sabe do que se está falando.

As memórias dos concursos de dublagens que reunia Stela Simpson, Maria-Maria, Isabelita Kennedy, Janeles Gonzales, Patrícia Thimberg e uma fila enorme de talentosas intérpretes, de suas divas e cantoras preferidas, lembram como a arte supera limites.

Patrícia Thimberg está de parabéns pelos 20 anos de carreira. E a cidade, que acompanha esse ofício de prazer e arte determinada, está naturalmente com olhar voltado para a diversidade e o respeito à profissão dessas caras + lindas do mundo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário