sábado, 26 de fevereiro de 2011

Aconchego musical

Aconchego musical
por maneco nascimento

Unir paixão, sanfona e música não poderia fugir da pauta de doces melodias, virtuoses musicais e prazer distribuído em notas do cancioneiro popular brasileiro. Gonçalo Aquino Cardoso nasceu para a arte alcunhado de Sivuquinha e ferrou mula rumo ao sucesso, sem contradição.

De Regeneração para o mundo, Sivuquinha construiu um histórico musical de ganhar o público de primeira, tocando bem, o que sempre gostou e aprendeu das cifras do Brasil da boa MPB.

 No último dia 24 de fevereiro de 2011, às 20 horas e 30 minutos, o palco do Teatro Municipal João Paulo II recebeu o show “De volta para o aconchego” que reuniu Sivuquinha e convidados.

Numa deliciosa hora e meia de aconchego musicado e de deleite sonoro à guisa de grandes sucessos populares da velha e assentada música popular brasileira, o Show reuniu o ilustre músico Sivuquinha, Alfredo Werney, Aloísio César, Silvana Ferreira, Pedro Júlio, Mayana Café, Zaqueu do Acordeon, Laryos Lima e Pedro Felipe .

Atualmente residindo em Brasília, o artista Sivuquinha desceu o Planalto Central para confraternizar com amigos e família as saudades e as boas memórias do cheiro de terra molhada. E nada melhor do que rever os seus e comemorar musicalmente, nos acordes do aconchego.

A tarde chuvosa prenunciou a festa para mais tarde, naquela noite do dia 24 de Fevereiro de 2011, quando o público não se fez de rogado e veio prestigiar um dos nossos dedos mágicos da sanfona. Em determinado momento do show, ao falar das experiências das pautas musicais experimentadas, também tocou “Over the rainbow” (Harold Arlen/E. Y. Harburg), cifras populares made in EUA.

Chovia lá fora e cá dentro do prazer de ouvidos concentrados na platéia do Teatro Municipal João Paulo II caíam sobre a assistência doses de alegrias delegadas pelas cordas, foles, vozes delicadas de Silvana Ferreira e Mayana Café e os sonoros toques da percussão ritmada.

“De volta para o aconchego”, com Sivuquinha e Convidados, realizado no João Paulo II, teve o apoio luxuoso da Prefeitura de Teresina, através da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, e só deixou gostinho de quero mais.

Foi um convite às horas de beleza e sensibilidade saltadas do aconchegado desejo de encontrar-se prazer de melodias privilegiadas na reunião de artistas e seu fiel público para velhas e novas canções transitadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário